19 fevereiro 2009

Olé Madri!... Espanha.

Na verdade Olé Madri era o nome de um bar que eu frequentava muito, em San Diego (California), enquanto morava lá. Mas esta é uma outra história que conto um outro dia.
O nome combinou direitinho para esta minha postagem, então vamos lá.
Espanha... Noooooooosssssssaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! Fiz esta viagem em maio, uma ótima época, muito sol mas com um ventinho fresquinho que não deixava a gente parar.
O país inteiro é lindo. Os espanhóis parecidos com os brasileiros, mas com um jeitinho um pouco "espanhol"! (Deixando de fora, é claro, os bascos.)

Então vamos começar por Madri. Fiz esta viagem com duas amigas. Reservamos um hotel pela internet e alugamos um carro, para rodar o país. Bem, chegando no hotel, uma surpresa. A foto que vimos na internet (prestar bastante atenção nisso...), era a foto de um prédio, que pensávamos que era o hotel, na verdade era, mas apenas um andar do prédio.
A localização era ótima, ao lado da Puerta Del Sol, nosso quarto era sofrível mas tava valendo, tínhamos até uma varandinha.
Adorei a cidade, todos os prédios tem aquela varanda de ferrro com flores, sabe? E as ruas são bem arborizadas. O visual é lindo.

Bem, aqui estamos, na Plaza maior, em nosso primeiro dia de viagem. Nosso café da manhã foi café com leite e churros. Na verdade estes churros são comuns na Espanha, mas são bem menores que os nosso, pequenos e fininhos, e não tem o recheio nem o açúcar em volta, eu gostei. Apesar da fritura, foi muito bom, quando em Roma... Depois disso começamos a andar pela cidade. Os prédiso são lindos, a arquitetura (eu adoro!) super conservada, as ruas limpas e o povo educado.

Acho que conhecemos quase tudo. Fomos ao Parque do Retiro, Museu Rainha Sofia, Museu do Prado, as Arenas das Touradas. A cidade é muito fácil de andar, também tem metrô para todo o lado, mas a única vez que pegamos, sentimos que tínhamos perdido uma parte da paisagem.

Quando pegamos o carro, também sentimos uma certa facilidade, as cidades são bem sinalizadas e as estradas então, melhor ainda. São lindas. O mais legal são as plantações de girassol, você anda quilômetros com aquela visão, verde amarela e azul ao fundo, é demais!

Aqui em baixo, coloquei alguns tkts e cartões (e guardanapos) de alguns lugares por onde passei.




































































































3 comentários:

  1. Oi Cris
    Adoro Madrid também. Queria saber em que época do ano vc foi, pois queria pegar o florecimento dos girassóis na minha próxima aventura por lá.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca, eu fui em maio uma época deliciosa. O tempo é ótimo e as paisagens são incríveis! Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. ai Cris, que bacana hein? Vou ficar fuçando agora pra pegar dicas de viagens. adorei beijos

    ResponderExcluir