30 outubro 2008

Paraty

Paraty é uma cidade linda. Fui uma única vez e me apaixonei. Fui ao evento que acontece anualmente, a Flip (Festa Literária Internacional de Parati) e como já era de se esperar, adorei o lugar. O centro histórico é charmoso e aconchegante. As ruas são de pedra e o casario colorido é conservado e romantico. Os bares e restaurantes são muitos e você encontra desde o mais simples (mas nunca sem charme) até o mais sofisticado. O mais legal é que você vai vestido de maneira descontraída, pois as pessoas são descontraídas.

Enquanto anda pelas ruas você se depara com os carrinhos de doces da cidade. Cada doce, mmm!!!
As lojas são lindas. Sempre coloridas e com uma decoração diferente, com cara de praia ou cara de casa, chiques ou despojadas. Você encontra roupas, bijuterias, decoração, antiquários.
Fiz um passeio de barco lindo, quase 4 horas de passeio, se não fôsse uma tempestade que pegamos no meio do caminho ( que foi apavorante, mas no final ficou engraçado) o passeio teria sido prefeito. Paramos em uma praia desrta, mergulhamos em alto mar com a água transparente, até começar a chever. Rimos muito de tudo isso ao final do dia.
Espero voltar logo e espero que você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário