03 novembro 2012

Africa dia 3

3/11/2012
O dia amanheceu nublado e frio, muuuuito frio. Eu só trouxe roupa de verão. Tive que me virar com o que eu tinha mais um casaco da minha tia.
Hoje fomos fazer o segundo dia do passeio de onibus. Fomos ao Jardim Botânico Kirstenbosch, muito bonito, mas apenas um jardim botânico.

















Kirstenbosch Gardens






Protea, flor símbolo de Cape Town, também é alimento para os babuínos.




Estava muuuuito frio...


 



Vamos para os vinhedos!!!








Ainda crescendo!




Esses bichos são perigosos!!!





Depois passamos pelo Mundo dos Pássaros, achei que fosse um parque com viveiros lindos e enormes, não. Um lugar muito mal cuidado, tive vontade de abrir todas as gaiolas para deixar os pássaros saírem, achei triste.


Passamos também pelo bairro das favelas de Cape Town chamado Imizamo Yethu, não muito diferente das nossas.




Em seguida fomos para Hout Bay Harbour, lugar onde se fazem as pescas em CT. Água linda, comida simples e muito boa, pessoas divertidas. 
Uma coisa bem comum aqui são pessoas divertidas e simpáticas. Todos são educados e fazem o máximo para nos atender da melhor maneira possível, sempre com um enorme sorriso no rosto.



Fish and chips


Daqui fizemos novamente o passeio para Camps Bay, Sea Point Beach e voltamos para Green Point.
Então fomos passear na Long Street até o restaurante Mamma África para fazermos a reserva.


No caminho passamos por um restaurante chamado Madam Taitoo, muuuuuito legal, diferente de tudo que já vimos e voltamos mais tarde para jantar lá.
Achamos até um bar Nando's, olha a foto!!!
Comemos um prato típico da Etiópia. Ele é servido em um prato grande com vários tipos de iguarias como: feijão, grão de bico, verdura, vegetais, beterraba e uma carne bem temperada, tudo isso comemos com um tipo de tortilla feita com farinha de arroz, tudo uma delícia!!!!!! E a garçonete, argentina, falava português e era muito simpática.