Na verdade Olé Madri era o nome de um bar que eu frequentava muito, em San Diego (California), enquanto morava lá. Mas esta é uma outra história que conto um outro dia.O nome combinou direitinho para esta minha postagem, então vamos lá.
Espanha... Noooooooosssssssaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! Fiz esta viagem em maio, uma ótima época, muito sol mas com um ventinho fresquinho que não deixava a gente parar.
O país inteiro é lindo. Os espanhóis parecidos com os brasileiros, mas com um jeitinho um pouco "espanhol"! (Deixando de fora, é claro, os bascos.)

Então vamos começar por Madri. Fiz esta viagem com duas amigas. Reservamos um hotel pela internet e alugamos um carro, para rodar o país. Bem, chegando no hotel, uma surpresa. A foto que vimos na internet (prestar bastante atenção nisso...), era a foto de um prédio, que pensávamos que era o hotel, na verdade era, mas apenas um andar do prédio.
A localização era ótima, ao lado da Puerta Del Sol, nosso quarto era sofrível mas tava valendo, tínhamos até uma varandinha.
Adorei a cidade, todos os prédios tem aquela varanda de ferrro com flores, sabe? E as ruas são bem arborizadas. O visual é lindo.
Bem, aqui estamos, na Plaza maior, em nosso primeiro dia de viagem. Nosso café da manhã foi café com leite e churros. Na verdade estes churros são comuns na Espanha, mas são bem menores que os nosso, pequenos e fininhos, e não tem o recheio nem o açúcar em volta, eu gostei. Apesar da fritura, foi muito bom, quando em Roma... Depois disso começamos a andar pela cidade. Os prédiso são lindos, a arquitetura (eu adoro!) super conservada, as ruas limpas e o povo educado.
Acho que conhecemos quase tudo. Fomos ao Parque do Retiro, Museu Rainha Sofia, Museu do Prado, as Arenas das Touradas. A cidade é muito fácil de andar, também tem metrô para todo o lado, mas a única vez que pegamos, sentimos que tínhamos perdido uma parte da paisagem.
Quando pegamos o carro, também sentimos uma certa facilidade, as cidades são bem sinalizadas e as estradas então, melhor ainda. São lindas. O mais legal são as plantações de girassol, você anda quilômetros com aquela visão, verde amarela e azul ao fundo, é demais!
Aqui em baixo, coloquei alguns tkts e cartões (e guardanapos) de alguns lugares por onde passei.














